Muitas pessoas se questionam sobre o curso que escolhem na graduação.

É algo relativamente normal, já que nesta fase da vida a maioria das pessoas buscam uma área que pensam ser a definitiva para todo o sempre. Não é comum ver alguém fazendo uma graduação por hobbie, as pessoas geralmente buscam uma melhor qualificação profissional em uma área que tenham afinidade e vontade de prosperar.

Algumas áreas do conhecimento são mais democráticas que outras e permitem que o futuro profissional se capacite de forma que fique nivelado com a grande maioria de seus concorrentes diretos à uma vaga de emprego. O marketing digital é uma dessas áreas que tem atraído a cada dia mais e mais profissionais.

Marketing Digital

Fonte: Pixabay

Neste caso, os números não mentem.

Conforme cresce a demanda por profissionais, cresce também o volume de pessoas buscando uma recolocação profissional em outras áreas do conhecimento, ou seja, migrando de área. Dificilmente as pessoas tem disponibilidade e coragem para encarar uma nova graduação e acabam optando por um curso de Pós-graduação, MBA ou curso de especialização, mas os custos financeiros envolvidos geralmente impedem a maioria das pessoas de seguir em frente. O enfrentamento da situação é fundamental para que a pessoa consiga se recolocar. A necessidade acaba criando a motivação.

“Não tenho perspectivas na área de atuação que escolhi. Me formei há 2 anos, não consegui me colocar no mercado, estou cansado de ficar esperando uma oportunidade surgir. Não posso esperar mais! O que fazer?”

Estas afirmações e questionamentos são comuns.

Existem diversas áreas para as quais você pode migrar, mas o objetivo deste post é te mostrar que o Marketing Digital pode ser a real mudança que você estava esperando.

Se você quer se aproximar da área de marketing digital e pretende fazer isso com muito trabalho duro e estudos, a dica é o Nanodegree em Marketing digital da Udacity. Uma grata surpresa para o mercado, o curso é composto por conteúdo criado pelas grandes empresas do mercado de marketing digital, como Facebook, HubSpot, Mailchimp e Moz. Imagine aprender uma área do conhecimento com alguém que ajudou a definir e criar esta área do conhecimento!

Você pode começar a se aproximar da área de marketing digital através de cursos gratuitos que estão disponíveis pela internet a fora, mas se busca uma formação sólida e totalmente voltada para a prática que irá te tornar um profissional desejado pelo mercado, este Nanodegree é a escolha correta. Além de oferecer uma formação completa, tem um custo realmente acessível. A Udacity também oferece suporte e te ajuda a conseguir a vaga em marketing digital dos seus sonhos.

Lembre-se: nunca é tarde para recomeçar. E se for, vá de corpo e alma!

Veja mais informações no site da Udacity.

Artigos relacionados