Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 já podem baixar em seus smartphones o aplicativo que trará todas as informações sobre a prova. A ferramenta, que foi desenvolvida pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), possibilita que o estudante acompanhe as novidades de cada uma das etapas do exame, mantendo-se sempre atualizado. O app pode ser instalado nas plataformas Android, iOS e Windows Phone.

Além de estreitar o contato com os participantes, o aplicativo do Enem ajudará os alunos a se organizarem, já que informa prazos, cronogramas, locais de provas, situação da inscrição e cartão de confirmação. Depois da realização do exame, os gabaritos e resultados das provas também serão disponibilizados no app.

Como usar o aplicativo do Enem

Depois de baixar o app em seu tablet ou smartphone, o estudante poderá ativar a função Alerta, que envia notificações ao usuário, de acordo com as suas preferências. Também é possível realizar um check list das ações referentes ao exame, facilitando o acompanhamento de pendências, e consultar o Mural de Avisos, para ver os comunicados oficiais.

Somente os estudantes que se inscreveram no Enem 2016 poderão ter acesso ao app, por meio do login e da senha de inscrição no exame.

Fonte: Universia Brasil

Artigos relacionados