Saiba tudo sobre o tema!
O flatsharing, termo em inglês que quer dizer “moradia compartilhada”, foi muito popular na década de 1970 nos Estados Unidos por conta do movimento Hippie. Ao longo dos anos a prática caiu em desuso e a tendência até o começo dos anos 2000 foi de queda.
Nos últimos anos, a moradia compartilhada ou outros tipos de residência tem se tornado cada vez mais frequentes. O conceito de flatsharing vem sendo utilizado com mais frequência por estudantes, que o aplicam em suas repúblicas universitárias.

Apesar de ser mais comum no meio estudantil, jovens profissionais também começaram a compartilhar suas residências, a fim de reduzir custos e, principalmente, morar mais próximos de seus locais de trabalho.
Coliving
Uma tendência muito forte nos últimos anos é o coliving, que vem sendo aplicado em novos projetos arquitetônicos de condomínios residenciais, onde existem áreas comuns que oferecem serviços como lavanderia, espaço de coworking e academia, contribuindo para a redução de custos dos moradores.
O que é economia compartilhada?
Também conhecida como economia colaborativa ou rede, a economia compartilhada é um movimento que está indo contra a ideia de consumo desenfreado. Como o próprio nome diz, a proposta é compartilhar produtos e serviços, sem focar tanto no lucro em si. Essa é uma nova maneira de comercializar e consumir onde o cliente não adquire a posse dos bens, mas sim o seu acesso. Para saber como abrir empresa e muitas outras informações sobre economia compartilhada de uma olhada nesse site.
Em grupo é mais fácil
Profissionais e estudantes que se mudam de sua cidade natal encontram dificuldades de adaptação parecidas, e ambos podem se beneficiar de uma moradia coletiva para minimizar este primeiro impacto e curtirem mais rápido sua nova realidade.
Para estudantes, o senso de pertencimento é ainda mais relevante, pois essa nova jornada que se apresenta na vida do jovem, quando acompanhada de boas amizades e uma forte cultura que pode ser criada em um ambiente de república universitária, só tem a contribuir e aumentar o engajamento neste período importante de sua vida.
Estudante ou não, procure seu próximo lar na Domuz!