Em 2016, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) vai disponibilizar 228 mil vagas em 131 instituições públicas do ensino superior. Para esta edição, houve um aumento da oferta em relação ao ano passado, que contou com 205,5 mil vagas, e também das universidades, faculdades e centros universitários participantes, que em 2015 eram 128.

Para concorrer a uma das oportunidades, o candidato precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, ter tirado nota superior a 0 na redação e deve fazer sua inscrição no sistema à partir do dia 11 de janeiro até o dia 14 do mesmo mês. Será possível optar por até duas vagas diferentes, indicando a preferência por uma das duas na hora do cadastro.

A plataforma do Sisu também indicará ao aluno a nota de corte dos cursos selecionados, possibilitando que ele altere sua escolha de acordo com o resultado do exame, que será divulgado na próxima sexta-feira, dia 8 de janeiro.

A lista de chamada dos aprovados será disponibilizada no dia 18 de janeiro, e os estudantes terão os dias 22, 25 e 26 para fazer a matrícula na instituição de ensino. Quem não for aprovado nesta primeira fase de seleção terá o período do dia 18 ao 29 para solicitar participação na lista de espera por uma vaga.

Fonte: Universia Brasil

Artigos relacionados